Gramado e Canela Passando por Três Coroas

2009: Gramado e Canela passando Por Três Coroas

No inverno rigoroso do Rio Grande do Sul, resolvemos viajar para Gramado e Canela, destinos famosos do  Rio Grande do Sul. Eu ainda não conhecia Gramado e Canela, e gostei muito das duas cidades com arquitetura alemã e um povo muito educado. Fez um frio danado mas estava ótimo.

Durante o dia aproveitamos para conhecer os pontos turísticos mais conhecidos como a Cascata do Caracol. Demos uma passada no Alpen Park, para curtir uma tirolesa e uma decida de trenó, além ser um lugar muito bonito com paisagens e vista de alguns morros. Como o tempo era curto, não podemos ir  em todos os lugares. Mais informações sobre as atrações de canela podem ser obtidas nesse link.

Cascata do Caracol em Canela/RS.
Catedral de Pedra
Teleférico do Parque da Floresta Encantada.
Entrada do Mundo a Vapor.
No caminho, indo para Gramado, passamos em algumas das atrações que recomendo, como o Hollywood Dream Cars, onde estão expostas alguns modelos de carros e motos antigos. O que me chamou a atenção foi o luxo dos carros antigos, espaçosos e confortáveis, com direção hidráulica e sensor de luminosidade que baixava a luz quando um outro carro passava em sentido contrário na estrada, evitando o problema do farol alto. Carros com mais de 50 anos, mas que deixam qualquer celta ou uno no chinelo…
Harley Davidson, meu sonho de consumo.
Isso é carro!
Em seguida, demos uma passadinha na Aldeia do Papai Noel, ou também conhecido como Park Knorr, com vários cenários natalinos e um vista muito bonita do Vale do Quilombo. Existem várias atrações como a Fábrica de Brinquedos, a Praça de Neve, entre outras. Acho que o ingresso na época foi de R$ 20,00 por pessoa.
Jardim dos Elfos
Vale do Quilombo visto do mirante na Aldeia do Papai Noel.
Gramado, centro, perto do festival do cinema.
Gramado/RS
A noite, fomos a um rodízio de fondue na pedra muito bom, com bastante opções e um bom vinho, pois ir a Gramado e não tomar um café colonial pela manhã e a noite um rodízio de fondue é como se não tivesse ido. Existem várias opções de restaurante, razoalvemente baratos. Recomendo não ir na época dos dias do namorados, por que vai estar muito lotado e vc vai ser mal atendido.
Onde fiquei: Hotel Alpes Verdes, gostei bastante, confortável e um preço bom. Abaixo, algumas fotos:
Na volta pra Porto Alegre, fomos a Três Coroas, que apesar do caminho complicado com estrada de terra e barrenta por que havia chovido, valeu a pena ver o templo budista.
Templo Budista de Três Coroas.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s